acima: a fachada da loja em foto de Alexandre Linhares
Quase dois anos depois de fechar aquela loja que foi o alicerce na construção da marca, e da aventura por uma pop-up em endereço histórico e um ateliê numa galeria de arte depois (além dos espaços itinerantes durante a turnê autobiográfica) "montamos um espaço físico só nosso mais uma vez".
Mesmo sabendo que "o passado é uma roupa que não nos serve mais", e que não devemos tentar repetir experiências positivas, a gente acredita que a H-AL precisa de um ponto de encontro, por não sermos unicamente um ponto de vendas, mas um local de encontros, de recarregar energias, pensado para receber afetos, sentar no sofá, trocar ideias e discutir opiniões.
A Nova loja da H-AL está na rua Saldanha Marinho, 982, entre a Prudente de Moraes e a Visconde do Rio Branco. O espaço foi pensado para abrigar o ateliê da marca e um pequeno showroom, além de provador, cozinha e espaço de descanso com sofá e cadeiras dobráveis. Todo o ambiente é branco (em pé direito duplo), como uma folha de sulfite ou uma tela em branco, prontas para receber novas ideias e projetos, novos pensamentos, outros pontos de vista. O branco também alude ao ovo, a uma bomba de vida pronta pra explodir.
O ateliê fica encapsulado dentro de 4 chassis de telas gigantes e tranparentes, instalado no avesso da obra, como o trabalho de figurino nos bastidores e ainda transparente e aberto como a cozinha de um restaurante. Por ser o lugar mais importante da casa, o ateliê não pode ficar escondido. "Ele é a estrela, é ali que nascem os sonhos e nós podemos ser observads trabalhando".
fotos acima: Alexandre Linhares // abaixo: Marcel Fernandes no dia da inauguração.
Todo o projeto (pensado pelo Alexandre e adaptado pela Thifany) é como um grande upgrade da primeira loja da H-AL, um remix atualizado de um sucesso antigo e o novo ateliê corrige uma sensação cinza e blocada do anterior. As cortinas continuam sendo destaque e junto com os painéis, tudo é construído com reaproveitamento de resíduos e retalhos de tecidos brancos de diferentes tamanhos, texturas, padrões e gramaturas.
Para a abertura do espaço, no sábado 28 de janeiro de 2.023 (primeira lua crescente do ano) foram convocadas as "embaixadoras da marca", para simbolicamente abrirem junts as portas do novo espaço. Mais uma vez o espaço exala o espírito criativo da H-AL e é como "uma cápsula de esperança no futuro".
Serviço: loja nova da H-AL,
rua Saldanha Marinho, 982
aberta de segunda a sexta, das 11 às 19h
e aos sábados das 11 às 16h
fotos: Carol Neumann
Commenti